Sábado foi dia de mais uma volta, desta vez, o destino para almoçarmos foi Castelo de Paiva. Para além de mim, apareceu o El Pinto e o Rodes com a sua roda fininha (a verdadeira “machine”, está a receber uns retoques nos brembo).
Saímos por volta das 10h:45m com a intenção de rumar a Arouca. Passamos por S. João da Madeira e cedo nos apercebemos que fazia bastante calor, eu também me apercebi que ia ser mais um daqueles Sábados que ia levar no “lombo”, assim foi.
Chegados a Arouca, reunião à berma da estrada para decidir se assentávamos o arraial para almoçar já por ali, ou se só almoçávamos em Castelo de Paiva, optamos pela 2ª hipótese.
Nessa altura já tinha partilhado com a muleirada, o meu desejo de conhecer uma estrada que apontava para S. Domingos antes de chegar a Castelo de Paiva e lá a fizemos, paisagens lindíssimas que nos levaram a um entroncamento conhecido, comecei a pensar e disse-lhe espera aí, nós estamos pertíssimo de Oliveira do Arda para Castelo de Paiva ainda vão uns km’s! o Pinto fresco que nem uma alface disse-nos, “…vamos para trás, vamos almoçar a Castelo de Paiva, isso faz-se num instante”, escusado será dizer o resto…
Um belo repasto na esplanada, bela cavaqueira e quase 1h 30 depois, lá nos mentalizamos que tínhamos de regressar, à sombra estavam 31.5º grau.
No regresso bem tentei arranjar desculpas para parar em todo o sítio mas uma vez que o empenado do Quick não pode ir, tive de recorrer às fotos… “ei, esperem lá aí, vamos tirar aqui uma foto…”. Tentar tentei, mas a distância teve de ser percorrer na mesma e a verdade é que custou-me imenso, estava mesmo knockout .
Para a semana, há mais…
Dados GPS
Ascensão total - 1552mts
Elevação Máxima – 559mts
Km’s volta – 110km
Veloc. Máx. – 61.4km/h
Tempo deslocação – 5h 10m
Tempo Parado – 2h 33m