19 abril 2011

Que volta 5 estrelas!

Este Sábado eu, o Pinto e o Rodes, lá nos juntamos para pôr a conversa em dia. Eu confesso que estava sem vontade nenhuma de pedalar, pois estava constipado e meio febril, mas só de pensar que ia deixar passar a minha oportunidade para andar de bike, não quis saber e lá fui.

Pois abençoada a hora em que decidi ir... para além de matar saudades do pessoal, fui presenteado com um dia 5 estrelas e com uma volta do melhor.

Decidimos seguir em direcção a Canedo e depois fazer um desvio que nos levasse até à Barragem de Crestuma, aí chegados resolvemos virar para Entre-os-Rios. Em Melres decidimos almoçar junto ao Douro.

Sempre que subiamos até ao alto de São Domingos em Oliveira do Arda, que eu dizia que um dia gostava de ir até às eólicas no outro lado do Rio. E já na altura da volta aos Mecos, tinha-me ficado atravessado não ter feito a parte do percurso nessa zona. Pois bem, foi este Sábado que subimos para Canelas. E digo-vos a vista é qualquer coisa, vale mesmo a pena.

É claro que me pus logo a inventar um percurso e a coisa foi ficando interessante, pois passamos por locais muito giros, como Cabroelo, uma aldeia muito arranjadinha a lembrar-nos as aldeias do Xisto, devido à sua restauração e preservação.


Depois de andarmos uns bons km's lá ficamos um pouco surpreendidos quando nos aproximamos da A4 e aí achamos por bem regressar. Defini Casa como ponto a seguir e lá viémos ter à nacional que liga Entre-os-Rios à barragem de Crestuma.

Depois foi sofrer até casa pois as pernas estavam "vazias" e só funcionavam com cadências altas, já não tolerando qualquer carga.

Ainda deu para tirar umas fotos na zona de Argoncilhe, quando atestei o depósito com um belo de um compal.

Com estas peripécias, ainda andamos cerca de 120km, em 5h:28m. O desnível acumulado da volta cifrou-se nuns interessantes 1720mts.

Domingo diferente.

Há 2 semanas devido a um compromisso não pude andar com os mulas, (que aproveitaram para ir também à Freita mas de roda fina) mas no domingo, aproveitei o facto de ter tempo disponível para ir arejar.

Fui fazer uma volta que gosto muito, Feira até Arouca, ligação a Castelo de Paiva (a minha parte preferida da volta) e regresso a casa por Pedorido, Canedo, Caldas S. Jorge.


Apesar de a forma física não ser a mesma, o prazer em pedalar mantém-se, é claro que não há milagres e a parte final das voltas que tenho vindo a fazer já me custa um bocado, o remédio é fazê-las com uma abordagem diferente... gozar o momento.


Foram cerca de 107km feitos num ritmo muito tranquilo.

Volta Feira - Arouca - Freita

Ultimamente o blog tem andado muito parado pois a disponibilidade de tempo não é a mesma, no entanto e apesar de não poder treinar durante a semana, a volta ao fim-de-semana tem sido realizada.
Nas últimas semanas os mulas têm andado ainda mais desencontrados e como tal, quando consigo companhia para andar ao Sábado, já me dou por feliz.

Vou fazer um rápido apanhado das nossas voltas ao Sábado.

Há 4 semanas eu e o Pinto fizémos uma volta bem gira, passando por Vale de Cambra, Sever do Vouga, Arões, Felgueiras, subida à Freita e depois casa. Temos saído sempre por volta das 11h da manhã para aproveitar o nosso tempo disponível ao máximo.

Depois de termos passado pela Freita, o gosto avivou-se e há 3 semanas decidimos ir até Arouca e a partir daí fazer a subida até às eólicas. Foram cerca de 90 km's bem passados onde deu para ver como a falta de treino faz mossa. A sensação de respirar aquele ar da montanha é sempre revigorante... aconselho uma passagem por lá.

MulaRaiders | Template by: À pois é!
Website: MulaRaiders Power