09 março 2008

Castro Marim Bike Marathon - CANCELADO



"Cancelado? Mas como cancelado? Estão a brincar com a malta, certo?" - Foi esta a minha reação quando recebi um email de alguém que se dizia ser da parte da organização do evento. Achei estranho e confirmei. Estava de facto cancelada. Tinha hotel marcado, a bike com revisão feita e a corda dada às pernas. Estava com curiosidade para ver uma organização que se prometia tão séria e profissional que iria mudar a maneira como todos olhamos para o BTT nacional.

Afinal não... afinal eram só mais uns a mandar bocas. Ainda ninguém sabe muito bem o que se passou mas também não interessa. Facto é que o Castro Marim Bike Marathon (nome em inglês para dar mais impacto!) não vai acontecer.

É pena! É pena porque vejo as distâncias a aumentarem a um ponto que já não é possível fazer mais num só dia. Vejo as inscrições das Travessias Garmin e dos ViaNova Races a esgotarem rápido mesmo que para isso seja preciso tirar dias de férias. Vejo as provas de 24horas a serem cada vez mais. Vejo isto e a minha leitura é: Há mercado para eventos de dois dias.

Se uma semana é muito tempo para o comum do ciclista "trabalhador por conta de outrem", já dois dias de fim-de-semana se consegue encaixar sem ficar a dever favores ao patrão. O preço também é inferior aos eventos referidos, o percurso pode ser o mesmo, mas feito em sentido inverso (que na prática é outro percurso!) e a malta fica feliz pelos 200km de competição num fim-de-semana perfeito.

Então do que é que estamos à espera?

Bom, eu estava à espera do Castro Marim Bike Marathon. Até ia lá o Carlos Sousa! Até tiveram direito a dois artigos na Bike Magazine! Mas afinal era só fumaça.

Fica para a próxima! Excepto se a próxima for organização Calsport... aí já não os levo a sério.


mais no FórumBTT e no ProjectoBTT.

2 comments:

BruMau disse...

Bem, já li o teu comentário no forumbtt e concordo com o que dizes,a Calsport vê os créditos ficarem bastante abalados, pois numa organização a este nível a justificação até agora dada, não é muito credivel.

Os patrocionadores só entrarem no jogo se as inscrições fossem superiores a 400 e neste momento só existirem 200... hum... tanto marketing, Carlos Sousa's, prova mais segura, etc e tudo isso dependente apenas do n.º de inscritos!

Cá para mim, houve algo bem mais grave.

Deixa lá Quick, fazes a Ultra-Maratona dos Mulas ao Sábado à tarde, não sei é se tens treinado para isso :)

El Pinto disse...

Depois de ler o teu post atentamente so vejo uma solução... Partir para a violência.
:-)

MulaRaiders | Template by: À pois é!
Website: MulaRaiders Power