05 outubro 2010

Todos iguais, todos Finishers.



Os mais atentos terão reparado que acabou a 2a temporada do GeoRaid (já lá vão 7 não é Rodes?). Aos menos atentos terá passado o facto de eu conhecer esta malta há cinco anos. Pois é, cinco anos passados a correr, literalmente!

Foram corridas curtas, a princípio, mas depois a sede dos quilómetros começou a instalar-se. Rapidamente passamos para corridas com nível de dificuldade mais alto (Xurês Extreme), com mais horas em cima da bike(24horas de Proença) , com mais horas de convívio (Feira-Fátima) e os treinos de Sábado cada vez mais longos. Sempre em grupo, sempre iguais.

Nestes cinco anos, e em jeito de balanço, houve muita acção, muita evolução, muita animação e bastantes acidentes de percurso. Uns acidentes em forma de bebés lindos de cabelo no ar, outros em forma de homens crescidos a entrarem por pára-brisas adentro.

Este último ano em particular foi, para mim, sofrido porque o WilRod esteve imparável em todos os Geos. Tive que suar muito e gerir bem cada uma das quase 39horas em cima da bike. Nota feita à excelente capacidade telepática do meu colega de equipa. Às duas por três já nem era preciso falarmos. Bastava fazer sinais que o outro sabia exactamente o que se seguia. Pode ser um detalhe, mas quando o Rodes entrava em modo "locomotiva" a puxar-me a 40km/h por um qualquer caminho a serpentear pela serra fora, eram estes momentos que completavam a experiência. Eram a cereja no topo do bolo.

Apesar de tudo isto, apesar do esforço, apesar das dores, apesar dos zero problemas mecânicos (obrigado António Andrade), a verdade é que cruzar a meta no segundo dia em Montalegre não soube ao esperado. Lavamos as bicicletas e deveria ter havido uma sensação de "missão cumprida" que simplesmente não estava lá... '-Como estarão os outros Mulas?'-diz o Wilrod. Era isso! Faltava a unidade. Faltava estarmos juntos. Faltava subirmos ao palco e demonstrar o que nos diferencia.

Por motivos que mais tarde compreendemos, não deu para fazer uma apresentação tão holywoodesca quanto inicialmente eu e o Rodes planeamos. A organização tinha alterado o formato da cerimónia de encerramento e, como tal, não deu para chamar os Mulas AB ao palco e oferecer a camisola de "Finisher".

Porquê oferecer a camisola? Simplesmente porque se acaba ou porque se começa algo. Mas quando se começa uma nova etapa, por definição acabou a etapa anterior... ou seja "Finished". Somos todos "Finishers". Cada um à sua maneira. Todos merecemos vestir a camisola.

Eu e o Rodes passamos então ao plano B. Fomos de algo completamente público para algo mais íntimo. Uma entrega de camisola durante um chá depois do jantar...

Agora sim, agora sabe bem! Todos juntos, todos iguais.

É este o espírito MulaRaider.

Obrigado GeoRaid.

6 comments:

wilrod disse...

GRANDE MISTER...

Lindo...

tudo bonito...

Next >>

El Pinto disse...

Amigos... Muito obrigado... Ainda estou a recuperar da surpresa e nem sei que dizer... Mas como diz o Nuno é isto que nos diferencia.
Obrigado amigos... Não sei que mais dizer.
Somos Mularaiders...

BruMau disse...

Quando o Xavier tiver de gramar com as minhas histórias sobre os MulaRaiders, esta não vai faltar... ela fala sobre valores cada vez mais raros, como a entrega, a partilha e acima de tudo, a verdadeira amizade. Por vezes preocupamo-nos excessivamente com o futuro e não temos capacidade de gozar o que está à nossa frente, o presente. Esse é o desafio. Mulas, obrigado.

Samuka disse...

Parece ter sido porreiro... :)

Carlos Vieira disse...

:) Ahhh.. Grande poeta! Parece um daqueles contos em que, no fim, são todos felizes.. e não é que são?! Realmente a felicidade está no caminho percorrido e não no atingir dos objectivos e sonhos! Por isso digo: que a caminhada continue!
Um grande abraço aos meus grandes amigos Mulas e continuem a ser o que têm sido.. Uma inspiração para todos! Abraço

Joaquim Pereira disse...

Excelente!.. Grandes amigos!.. Fortes pedaladas!...
Aproveito para lançar o desafio de nos juntarmos..Mulas/K2BTT/AFRO e outros Geo-riders e amigos das redondezas... e partilharmos uns belos kms de BTT rumo à Junqueira... repasto com uma bela costeleta de vitela e regresso maioritariamente a descer...
Forte Abraço
JoaquimP
'sempre a pedalar por um trilho diferente'...hehehehehe

MulaRaiders | Template by: À pois é!
Website: MulaRaiders Power