11 setembro 2010

PTopenXCR - Manteigas

PTopen 24HORAS BTT - Norte

Local: Manteigas
Data: 2 e 3 de Outubro 2010
Observações: - Ultima etapa do campeonato

Manteigas, o coração da Serra da Estrela, terá a final do Portugal Open Xcr 2010. Após algum impasse a candidata às 7 maravilhas de Portugal levou avante o seu interesse. A experiencia, acumulada, na organização de várias provas do Nacional e o seu esplendor natural foram preponderantes na escolha.

A prova terá como zona de meta e acampamento a Vila. Esta será a melhor forma de agradecermos a confiança em nós depositada. A proximidade dos espaços, pavilhão e zona de refeições, permite uma estada tranquila naquela que é uma das candidatas às 7 maravilhas de Portugal.

O facto de ser na região da Serra da Estrela não implica que a prova seja de extrema dificuldade. Os receios de muitos são infundados. Não iremos desviar-nos daquilo que nos tem distinguido na organização destas provas: percursos que permitam um grande numero de passagens na meta e com desníveis acumulados adequados a este tipo de prova.

Tome nota:

Estamos quase no final da época. Alguns de vós regressaram há pouco tempo de férias. Revejam a vossa condição física, visitando um médico.

Estamos, também, no final do verão e as temperaturas médias descem significativamente, principalmente à noite. Tenha em atenção a roupa que leva para não ter surpresas. Provavelmente terá que tirar do baú aquelas peças de inverno que há muito não veste.
Não se esqueça de olhar para as previsões meteorológicas e prevenir-se para a chuva, caso se preveja.

Tenha cuidado especiais antes, durante e depois da prova, com a sua alimentação e hidratação. Não caia em exageros, zele pela sua saúde.

0 comments:

MulaRaiders | Template by: À pois é!
Website: MulaRaiders Power