13 janeiro 2010

Campanha “A Cura Sou Eu”


CHN promove, de 9 a 16 de Janeiro, campanha que visa a sensibilização para a doação de medula óssea.

O Centro de Histocompatibilidade do Norte (CHN), em parceria com o NorteShopping, vai lançar, no dia 9 de Janeiro, uma campanha de sensibilização para a inscrição de dadores de medula óssea, através da doação de sangue.

Esta iniciativa, voluntária, foi idealizada por um grupo de cidadãos: Luísa Bustorff Silva, Romualdo Salcedo, Ana Lima, Pi Osório, Isabel Macedo Pinto e Carmo Pinheiro.

A campanha, sob o mote “Cada pessoa é única - A Cura Sou Eu!” decorrerá de 9 a 16 de Janeiro, no Piso 0 do NorteShopping, junto à loja AREA.

A recolha de sangue será efectivada nos seguintes horários:
- Dias 9, 10 e 16 de Janeiro: entre as 10h00 e as 20h00.
- Restantes dias: a partir das 13h00.

O lançamento desta campanha contará com a presença de Helena Alves, Directora do Centro de Histocompatibilidade do Norte.

Com esta campanha de sensibilização pretende-se desmistificar o assunto, doação de medula óssea, e esclarecer que apenas é feita uma recolha de sangue para verificar se existe compatibilidade.

Para mais informações, consulte:

Centro de Histocompatibilidade do Norte: http://www.chnorte.min-saude.pt/

A vida não é só BTT (antes fosse)... Vamos ajudar quem precisa. Eu já fiz a minha incrição.

2 comments:

BruMau disse...

Acho realmente importante que cada um de nós pense um bocadinho nos outros, pois a diferença entre o comodismo de arranjar desculpa para não fazer mais uma vez... nada, é "apenas" o de talvez salvar "vidas".

Nunca se sabe quando amanhã, não somos nós a precisar.

Eu e a Paula já somos dadores de medula. Não custa nada.

mnica ;* disse...

já faço parte do "banco de dados" há uns 5 anos...
e dou sangue regularmente...
e também, às vezes, dou a alma...
e nem sempre a recupero.

Dar é mesmo assim...
e deviamos fazê-lo mais vezes.

MulaRaiders | Template by: À pois é!
Website: MulaRaiders Power