30 junho 2009

CicloUnidos Pigeiros


"Boa tarde BTTistas

Informo que se encontra em divulgação o I Passeio de BTT Ciclounidos de Pigeiros, em Pigeiros Santa Maria da Feira.

O evento realiza-se dia 25 de Julho de 2009, cujo percurso totaliza cerca de 30 km's com muita aventura, adrenalina e boa disposiçao. Sem caracter competitivo.

As inscriçoes devem ser efectuadas até dia 19 Julho atraves dos contactos disponibilizados no ficheiro em anexo.


O valor da inscrição é de 7,50 pedaladas.

Inclui:

  • Apoio Logístico
  • FrontalAbastecimento
  • Balneários após a prova
  • Refeição Convívio
  • T-Shirt alusiva ao Passeio

Concentraçao: 14h00 Partida: 14h30

Agradeço divulgaçao do evento pelos amantes do BTT
Contamos com a vossa presença.

Com os melhores cumprimentos

A organizaçao"

27 junho 2009

Rescaldo Geo Raid Ultra Estrela - MulaRaiders AB

Já passou uma semana desde que iniciamos o Geo Raid na Serra da Estrela.

A prova foi pautada pelo calor sentido ao longo dos dois dias. A equipa MulaRaiders AB abordou esta prova de uma maneira diferente, tentando desfrutar do ambiente fantástico tanto ao nível do convívio como das próprias paisagens envolventes.


O 1º dia correu-nos bem de uma maneira geral, usamos a cabeça e fomo-nos retraindo quando tinhamos vontade de puxar mais, os 90 km , os valores altos da altimetria e acima de tudo o calor que se fazia sentir assim o aconselhavam, pois sabiamos que tinhamos uma longa subida na parte final de Manteigas para Piornos. O calor sentido ao longo da prova fez-me dizer ao Pinto que já sabia o que sentia um frango quando ia para o forno. Acho que fizémos uma prova com um ritmo equlibrado sem azares mecânicos e no final do dia chegamos à Meta em 19º.



O 2º dia também nos correu bem, alguns contratempos normais neste tipo de provas mas mais uma vez nada de problemas mecânicos. Já reparei que recupero bem as forças no 2º dia e sem dúvida que os treinos ao longo dos meses anteriores dão os seus frutos e como tal confesso que achei o 2º dia mais acessível que o 1º mesmo ao nível do calor sentido. A última súbida de S. Gabriel até Piornos, passando pelo Poço do Inferno e Malhada Alta com cerca de 20km e um desnível acumulado de cerca de 1000 mts foi uma subida à Geo. Acabamos o dia em 25º na geral.

Na geral ficamos em 22º lugar a uns 33 segundos atrás dos MulaRaiders WN, sim 33 segundos de diferença ao fim de 170km percorridos. Mais renhido era impossível!

Como cômputo final resta-me dizer que mais uma vez a organização está a um nível à parte do que tenho visto, nunca nos faltando nada, o rigor, profissionalismo estão sempre associados a esta prova. Confesso que por uma questão de traçado este foi o Geo mais maçudo que fiz, o de SPS foi o que levou o corpo ao limite e o da Lousã o mais equlibrado, bem haja a diversidade.

Uma palavra para o excelente convívio vivido entre a vizinhança nos chalés do Turistrela, equipa Afro, Ruuulaaa Team, BFour.

PS - Não posso deixar de agradecer mais uma vez o apoio incansável da família Pinto e das visitas sempre bem-vindas do Samuka e companhia (entenda-se família).

Venha lá a Lousã...

As fotos como podem ver foram tiradas pelo habitual fotógrafo do Geo, Agnelo Quelhas, obrigado.

26 junho 2009

Travessia do Vale do Vouga

As inscrições estão feitas, agora só falta chegar o dia.... :)

22 junho 2009

GeoRaider - treino 2

já treinam até em sonhos...

17 junho 2009

Mais um treino para o Geo

Sábado aproveitamos para sair por volta das 10:30 para mais um treino, com vista a preparação para o Geo.
Optamos por fazer km's num bom ritmo (principalmente quando era a descer, lol). O que fez mossa, foi o calor que se fez sentir na zona de Arouca e Castelo de Paiva, onde apanhamos temperaturas de 35º graus em contraste com Espinho onde já estavam 23º. É uma volta com cerca de 158km e +/-1800mts de desnível acumulado (O gps passou-se e não registou bem a altimetria).
Infelizmente temos sempre a presença de um membro da equipa adversária MulaRaiders WN que anda constantemente a sabotar o nosso treino, imprimindo ritmos aos quais não estamos habituados. Quick não vais sofrer com a prova mas sim, com ter de aturar o Rodes :)

14 junho 2009

Geo-Raid - Altimetrias

1ºDia
"A Serra da Estrela, com os seus quase 2.000 m de altitude pode ser considerada no panorama nacional, “a Montanha”. Pois é este o cenário para aquela que queremos que seja a prova rainha do GEO-RAID ® series 2009. E todas as condições estão criadas para que isso aconteça.As muitas horas de luz que estes dias de Verão (21 será o maior dia do ano) nos proporcionam permitirão montar duas longas etapas em que as equipas irão percorrer o maciço da Estrela, quase na sua totalidade.Na estrela, as subidas, as distâncias e os horizontes ganham uma outra dimensão e depois de vencer as dificuldades desta serra, os limites de qualquer atleta passam a ter uma nova referência." Geo-Raid

2º Dia
Já estão disponíveis as altimetrias para os 2 dias de prova a decorrer na próxima semana na Serra da Estrela. Se SPS foi duro, não estou à espera da facilidades para esta prova, palpita-me que quem tiver perna forte para fazer estradão, vai levar a melhor. A subida final de Manteigas para Piornos vai ser jeitosa ;) Se estiver muito calor, então é que vai ser mais lindo que lindo. Aliás, está visto que a nossa "cruz" vai ser mesmo Piornos, pois a última grande súbida do 2º dia vai ser também até... adivinhem lá.

12 junho 2009

Santa Maria da Feira - Sabrosa


Há já algum tempo que andava com vontade de fazer uma volta deste género. Aproveitando os feriados e o facto de me terem dado "umas folgas" no trabalho, combinamos cá em casa que terça-feira iria sair da Feira de manhã cedo e a Paula iria ter comigo, a Sabrosa de carro.

Não quis fazer o percurso aconselhado pelo Gps mas sim o que eu tinha em mente, que era em traços gerais, ir até Castelo de Paiva, Cinfães, Resende, Peso da Régua e upa para cima Sabrosa e assim foi...

Saí de casa por volta das 08:20 e antes do meio dia já estava em Cinfães, a ideia era ir num ritmo nem muito alto nem ir a pôr ovos... após uma paragem em Cinfães para atacar o farnel, reparei que o Gps me mandava para trás e dava-me a sensação que queria que eu fosse pela barragem do Carrapatelo até ao Peso da Régua e eu não queria... queria ir até Resende. Como macho e mula teimosa há que ignorar os constantes avisos do "brinquedo" e há que subir... subir... hum que estranho, mas vamos lá... sobe e sobe e sobe até que se fez luz... diminuir o zoom para ter uma visão mais geral da coisa... pois já estava todo lançado para ir até Castro D'Aire, conclusão um desvio de 10km, toca a descer e aí pessoal, desci cerca de 12km até ao Douro, pura diversão numa estrada em zigue-zague constante.

Que a paisagem é deslumbrante já toda a gente sabe, a diferença é que ao contrário das vezes que passei por aqui de automóvel, desta vez tive tempo para apreciar tudo ao pormenor, fantástico, estradas com um excelente piso, não tem grandes paredes para se fazer, é fácil manter um bom ritmo e acima de tudo, carregar baterias...

De Peso da Régua até ao Pinhão são cerca de 30km que se fazem quase ao ritmo de uma ida a S. Jacinto, aproveitei para fazer séries nesses km's para descansar as partes orientais e foi um tónico para o cansaço psicológico que já começava a sentir, rolando a velocidades altas.

Chegado a Pinhão com cerca de 165km nas pernas ia-me caindo tudo quando olho para cima e o Gps me diz que tinha cerca de 15km para fazer... são cerca de 550 mts de desnível acumulado para fazer mas sinceramente aí o que me deu ânimo, foi a minha tentativa de fugir à chuva e com a ajuda do S. Pedro, que deve ter apertado bem as torneiras, só começou a chover passado 5 minutos de ter chegado ao Hotel.

Moral da história... adorei a volta, gostei de a fazer a solo (apesar de me ter lembrado constantemente dos outros mulas ao longo do percurso) e fiquei com vontade de fazer mais coisas do género.

Amanhã há mais...


07 junho 2009

Volta Sábado - Novo brinquedo

Ora viva...

Ontem aproveitamos umas abertas da parte da tarde para rolar um bocado e eu aproveitei para testar o meu novo brinquedo, um Gps para a bike.

Já andava a algum tempo a ficar com o bichinho por estas "coisas" e a verdade é que depois de algumas voltas com os mulas a serem orientados por "eles" e principalmente depois da minha última experiência no 2º dia do Geo Raid de SPS, tinha decidido que iria ser o meu próximo investimento. Acredito vivamente que o futuro das provas de longa distância passe cada vez mais por este formato, sem as tradicionais fitas de marcação.

Fica a informação de uma volta roladora, sem subidas de maior.



Link para o track em gdb

02 junho 2009

Parabéns VALTER...


Vens mesmo a tempo de votar nas Europeias, o que quer que isso signifique senão mandar mais uns chu#"$"los para o poleiro... :)

MulaRaiders | Template by: À pois é!
Website: MulaRaiders Power