07 setembro 2009

Volta à Serra da Freita





Já fazia algum tempo desde a última vez que os 4 Mulas tinham pedalado juntos, mais concretamente desde o dia 8 de Agosto. Quando recebo uma mensagem do Rodes dizendo-me que no Sábado era para fazer o 2º dia do Geo Raid de SPS, fiquei admirado com o desafio proposto nesta fase de treinos (ou ausência deles). Vim mais tarde a saber que não era o 2º a intenção era para fazer o 1º dia mas com um pormenor, queriam ir a pedalar de casa até lá... é claro que só me deu para rir... o pessoal tinha delirado de vez ;) Depois de caírem em si, lá resolvemos sair de manhã e rumar à Freita. A ideia era levar um track retirado da net onde se podia fazer uma volta de 74km com início na Sra. da Lage.

Lá iniciamos a volta sempre com um ritmo bastante descontraído e mesmo a subida da serra fez-se sem um esforço exagerado, de qualquer maneira, aproveitou-se logo uma sombra para retemperar as forças e iniciar o track.

Depois de entrarmos em terra batida e após meia dezena de metros deparamo-nos com uma lavagem automática, em que as escovas tradicionais foram substituídas por silvas. Escusado será dizer que eu quis logo recriar a imagem de Cristo cravando logo as desgraçadas nas pernas.

Fomos andando e pouco mais à frente o Rodinhas resolve aliviar o esforço partindo a corrente, ora, mais um momento de conbíbio :) Tira elo, crava e toca a andar que se faz tarde...

Ao chegar perto do parque de campismo, uma paragem para abastecer os camelo bags com "áuguinha". Depois de passarmos por Albergaria da Cabras o track começou a levar-nos para uns trilhos engraçados, até que chegamos à aldeia de Côvo. Aqui confesso, era só fumo nas nossas cabeças pois o track mandáva-nos por um sítio onde literalmente nos obrigava a andar pelos quintais de algumas casas... depois de quase perdermos o nosso aventureiro El Pinto que quase descobria o caminho terrestre para os Pirinéus a partir de Côvo, lá seguimos o fi#%$ da mãe do track...

E então constatamos que era um dia muito feliz para as bikes... pois durante algum tempo, chegamos a pensar que grande parte do track era para ser feito com a Mula às costas e que subidas tivémos de fazer, era puro calhau.

Lá demos com a estrada e rumamos a Gestosinho e depois de seguir por uns caminhos invisiveis que só o Gps conseguia ver eis que reparamos que o Pinto tinha ficado para trás... quando aparece, vemos o seu ar de gozo estampado na cara e pensei... pronto já fez m#$%%! "Ó pá não vão acreditar mas a sola do sapato partiu!". Foi a risada total... para ajudar a festa O Rodes estava a começar a inchar... ainda pensamos que fosse dos seus treinos intensos mas não, parecia ter sido mordido por uma vespa e não parava de inchar... bem, há que ir para trás. Antes ainda o sapateiro Quick reparou o sapato, o supervisor BruMau deu o seu aval e... ouviu-se a melhor anedota dos últimos tempos sobre uma formiga, formiga essa que deu um novo significado à palavra "AGUENTA"!.

Antes de chegarmos a casa, ainda tivémos 2 furos lentos, uma paragem na farmácia, outra nas bombas de gasolina e sempre muito boa disposição.

Moral da história, o track era uma valente m$%#$ mas, o convívio foi mesmo 5 estrelas. Mais um Sábado bem passado.

Track visto no Google

Altimetria

Ascensão Total - 1938 mts
Elevação Máxima - 1016 mts
Distância - 90,8 km
Tempo Desloacação - 5h:34m
Parado - 2h:23m
Deslocação Média - 16,3km/h
Velocidade Máxima - 82,8 km/h

6 comments:

wilrod disse...

realmente esta "voltinha" foi de extremos entre o bom e o mau, como ja referiu o brumau...

ainda hoje, agora, estou dorido das picadelas, ou mordidelas(????)! Foram no total 12...12 :-|
Fazer alongamentos no sabado após a volta foi um autentico pesadelo, tal eram as dores! Mas lá teve que ser!

valeu sinceramente o dia pela anedota do dia MUAHHHHHHHH

quickfreddie disse...

eu bem que disse que devíamos ter feito o 1º dia do SPS...

ninguém me oube... e depois é "AGUENTA"!!

FRINXAS disse...

F*da-se pá c*r*lho, contem lá o raio da anedota!

BruMau disse...

Essa meu amigo Frinxas vale a pena esperares para ta contarem ao vivo e a cores :)

NANDO_BTT disse...

Viva Malta:

Então andaram a "abrir caminho" para a Serra da Freita. :)
Temos que combinar e fazer a Rota das Minas Antigas.

F. Silva (K2BTT)

BruMau disse...

Suou-me bem Fernando, temos de combinar isso. Abraço

MulaRaiders | Template by: À pois é!
Website: MulaRaiders Power