04 abril 2006

RED BULL CHALLENGE - IN THE GOLD MINE


É, todos nós gostamos de descidas com cerca de 120 m de desnível. Mas agora temos de imaginar que esse desnível se encontra dentro de uma mina de ouro!!! Pois é o que vai acontecer. Trata-se do próximo Red Bull Chalenge in the gold mine Pela primeira realizou-se este tipo de evento dentro de uma mina e foi no fim de semana: de 23 a 26 de Março. Cerca de 20 riders mundialmente famosos como Nathan Rennie, Kyle Strait, Gee Atherton assim como Markolf Berchtold estiveram presentes neste evento. Os concorrentes desceram até ao fundo da mina a cerca de 65km/h seguindo os mesmos trilhos que seguiam os mineiros à procura de ouro. Mas neste tipo de eventos o prémio não foi uma pepita de ouro mas um pequeno cheque de cerca de 15.000€! A mina escolhida para o desenrolar deste evento foi a mina da Passagem. Esta mina situa-se no estado de Minas Gerais no Brazil. Foi desactivada à cerca de 20 anos mas ainda contém resquicios de ouro... A exploração desta mina foi interrompida devido ao métodos arcáicos que eram utilizados para extrair o precioso metal, o que resultava em custos de exploração demasiado elevados.
Esta mina é um local fantástico.

Tem muitas galerias com pequenos lagos de água cristalina. É a maior mina de ouro do mundo que se encontra aberta ao público. O início da prova foi fora da mina, onde os riders tiveram que ultrapassar oito obstáculos artificiais assim como rochas e depressões naturais. Uma vez dentro da mina os atletas percorreram rapidamente o desnível de 120m que os separa da linha de chegada. Na totalidade trata-se de um percurso de 650m.

4 comments:

Unknown disse...

Fantastico... deve ser uma adrenalina... imagina as ultrapassagens do pessoal em tuneis estreitos... ou falhar uma curva...

Pedro Barbosa disse...

Está realmente fenomenal ;) Deve ser qualquer coisa pedalar por estes locais :) Aquele abraço.

BruMau disse...

Bem, depois deste "desafio", so fica mesmo a faltar o Diacono Time:

"O custo da participação na reunião sobre “oração e jejum” inclui as refeições"

Hihihi

:-)

Uwish4 disse...

a foto até que é gira... :P

MulaRaiders | Template by: À pois é!
Website: MulaRaiders Power